Google search engine
Anúncio
HomeIMIGRAÇÃOOne American ...

One American Dream – Não Quero morrer abandonada no deserto por amigos de infância.

Lenilda dos Santos é o nome da brasileira que morreu essa semana na tentativa frustrada de imigrar para os estados unidos de forma ilegal pelo deserto.

MAIS UMA brasileira morre no deserto tentando imigrar ilegalmente para os Estados Unidos

MAIS UMA brasileira morre no deserto tentando imigrar ilegalmente para os Estados Unidos. Lenilda dos Santos é o nome da brasileira que morreu essa semana na tentativa frustrada de imigrar para os estados unidos de forma ilegal pelo deserto.

A prática ilegal de imigração é conhecida como “TRAVESSIA” – Saída do ponto de origem no méxico, e chegada no ponto de resgate nos estados unidos – essa prática ilegal, promovida na maior parte das vezes por mexicanos, foi muito ultilizada na década de 80 e 90 por brasileiros que buscavam o ‘Sonho Americano’ american dream.

O sonho americano para os brasileiros se resumia em trabalho pesado, sem descanso, em jornada exaustiva e condições de vida sub humanas.

A história do sonho americano se confunde com a história da exploração da mão de obra barata do imigrante para trabalhos de limpeza e construção.

Normalmente quando o brasileiro imigra de forma ilegal, ele não sabe o idioma e não tem nenhuma condição financeira, essa pessoa acredita na sua própria mão de obra, acredita que simplesmente vendendo sua hora de trabalho terá um futuro melhor do que no Brasil.

São muito pontos que podemos debater referente ao sonho americano mas o que queremos agora é que você perceba que, a ideia criada pelos americanos de américa país das oportunidades, sempre foi compradas por brasileiros que vão para os estados unidos e vivem refém do capitalismo e do consumo, passam a integrar a máquina capitalista, e o sonho americano se transforma em um seguro mais caro, uma hipoteca e um green card.

O sonho americano é uma campanha de marketing para arregimentar pessoas para ajudar a construir o país deles com mão de obra barata sem ter que invadir outros países e capturar escravos.

Os carros com luxo, e vida de consumo abundante funcionam como navios negreiros, capturam pessoas, porém com um resultado 100% positivo, são escravos que querem ser escravos, que querem te ajudar a construir seu próprio país para invadir o país de onde vieram.

É incoerente mas é possível e simples de entender. 

A Técnica de Enfermagem, Lenilda morta no deserto, abandonada pelos 3 amigos de infância e por um contrabandista de pessoas, é só mais uma.

São muitas histórias de pessoas abandonadas no deserto por diversos motivos, a pessoa que escolhe fazer a ‘Travessia’ pelo deserto tem que estar ciente que é a pior maneira de fazer atravessar, e que essa travessia deixou e deixa muitos cadáveres, a regra é, se passar mal fica no deserto.

Quando a Brasileira deixou suas duas filhas em casa para tentar acessar o sonho americano pelo deserto, provavelmente que ela não sabia dessa regra.

Lenilda deixou no Brasil duas filhas, mais duas órfãs do sonhos americano. o corpo de Lenilda foi encontrado pela polícia após muitos dias de busca.

Brasileiros que não entendem como funciona as regras imigratórias americanas se iludem que um dia terão acessos e direitos, mas isso nunca acontecerá. 

As leis de imigração já colocam o imigrante ilegal em uma determinada posição dentro da sociedade americana e é praticamente impossivél como imigrante ilegal você melhorar essa posição sem que seja passando muito anos nos estados unidos e passando a pertencer a sociedade, ajudando na construção do país, respeitando as leis americanas e não se importando de ocupar a posição que eles querem que você ocupe, na mão de obra barata. 

Fazendo isso, talvez caso não seja deportado, você consiga se legalizar após uns vinte anos de trabalho, ou tem caminhos para se legalizar bastante seguros e simples, porém depende de possuir muito dinheiro para pagar as taxas e os cursos nas escolas americanas que o governo te exigirá.

Imigração é um assunto que vamos debater sempre. Conhecemos profundamente o assunto e vamos contribuir com nosso conhecimento e quem sabe assim evitar que mais brasileiros morram acreditando no falso sonho americano.

Joe Biden e Donald Trump não são nada diferentes de Obama e Bush, que por sua vez não são diferentes dos outros quando dizem respeito a políticas imigratórias.

Tudo já está arranjado, organizado e configurado na legislação americana e na própria cultura do país.

Milhões de americanos dependem principalmente da mão de obra barata dos imigrantes, e essas pessoas são poderosas e possuem representatividade política.

Simplesmente as leis de imigração não mudaram, não afrouxaram, não globalizaram nada, elas são construídas e defendidas pelas mesmas pessoas que criaram a ideia de ‘Sonho americano’.

O vapor da locomotiva americana é o suor do imigrante brasileiro dos que não morrem no deserto.

Só no mês de agosto foram presos mais de nove mil brasileiros tentando imigrar de forma ilegal pela fronteira, no texas, um acampamento imporvisado embaixo de uma ponte abrigam mais de 12 mil detidos, são cubanos, venezuelanos e Haitianos que aguardam uma decisão do serviço de imigração.

 

Os direitos humanos não interferem nesses casos, onde o serviço de imigração separa menores de idade de suas mães, e deixam crianças presas em jaulas, com pouca assistência e cuidados, e com profunda agressão psicológica.

Queremos apenas com essse post registrar o nome dessa Brasileira, e marcar essa morte como o insentivo que precisavamos para começar a falar sobre esse assuntos que pouco se discute mas que atinge muita gente.

Imiigrante ilegal é gado.

 

 

 

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments